6 treinadores que passaram pelo Flamengo e podem ocupar o cargo de Vítor Pereira
O Flamengo vive um começo de temporada ruim onde foi eliminado precocemente no Mundial de clubes, perdeu a Supercopa do Brasil e saiu atrás na decisão da Recopa Sul-americana. Por conta disso, o treinador Vítor Pereira vem sendo duramente criticado pela imprensa e também pela torcida rubro-negra.
Sendo assim, muitos torcedores já pedem a demissão do português. O nome mais pedido pela torcida é o de Dorival Júnior, campeão com o time no ano passado e que está livre no mercado desde que deixou o clube no final de 2022.
O argentino Mauricio Pochetinno, que treinou o Paris Saint Germain e o Tottenham, também aparece como uma opção e é tido como um dos favoritos da Nação para assumir o comando técnico do Mais Querido.
Além dele, outros dois argentinos são bem falados pelos rubro-negros, o primeiro deles é Marcelo Gallardo, multicampeão com o River Plate e que recentemente deixou o comando dos Milionários para buscar novas oportunidades na carreira.
O segundo é Marcelo Bielsa, que embora não tenha uma carreira recheada de títulos, é conhecido por ser uma das grandes mentes do futebol. Ele está livre no mercado desde que saiu do Leeds em meados de 2022.
Europeus também podem assumir o Flamengo
Caso o Fla queira seguir a escrita e manter um técnico europeu, o português Bruno Lage, campeão pelo Benfica e que fez um sólido trabalho no Wolverhampton da Inglaterra também está livre no mercado. Assim como o de Luís Enrique, campeão da Champions pelo Barcelona e comandante da Espanha nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Comentários estão fechados.