Vítor Pereira revela real motivo pela derrota do Flamengo na Recopa Sul-Americana

Derrotado por 1×0 pelo Independiente Del Valle no primeiro jogo da Recopa Sul-americana, o Flamengo sentiu muito os efeitos da altitude de Sangolquí, algo que para o treinador rubro-negro Vítor Pereira, teve impacto direto no resultado da partida:

” O adversário está mais adaptado do que nós e conseguiu pressionar. Para nós, pressionar aqui não é fácil em termos físicos. A equipe vai pressionar à frente, mas, depois, para se posicionar, nestas condições, eles têm vantagem. Não há dúvida nenhuma. Hoje pretendemos que os três homens avançados conseguissem jogar juntos em transições de contra-ataque para resolver o jogo e poderia ter acontecido.” disse, VP.

Jogadores do Flamengo destocam efeito da altitude em atuação ruim no Equador

Quem também destacou os efeitos da altitude foi o atacante Gabigol, que afirmou que a equipe sentiu as dificuldades de jogar a cima do nível do mar:

“Claro que queríamos a vitória. Nós tivemos chances para isso. Eu tive chance para fazer os gols. O outro time se comportou muito bem. É difícil jogar aqui, ainda mais contra uma grande equipe .” destacou, Gabi.

Arturo Vidal foi mais um que disse que a altitude teve impacto direto na atuação rubro-negra:

“Jogamos contra um grande adversário, é muito difícil jogar aqui com a altitude. Sentimos um pouco, mas ainda há 90 minutos com nossa torcida, temos que dar a volta e ganhar esta Copa.[…] É uma equipe que se aproveita da altitude, que joga muito bem, mas que se alarga com um jogo rápido. Temos que tratar de melhorar, temos vários dias para recuperar e com nossa torcida temos que ganhar. ” disse o chileno.

Comentários estão fechados.