Mauro Cezar diz que Flamengo foi operado contra o Galo
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na Supercopa do Brasil ontem, domingo (20). O Galo levou a melhor e foi campeão após empate em 2 a 2 e uma disputa de pênaltis que teve 24 cobranças no total.
A partida gerou repercussão nas redes sociais. Alguns lances polêmicos marcaram a partida. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique recebeu a bola e partiu em velocidade, mas o zagueiro Nathan Silva usou o braço para evitar que o jogador do Flamengo conduzisse a bola. Nada foi marcado.
Mauro Cezar publicou sua opinião no Twitter. Além de criticar a atuação da arbitragem, o jornalista também falou do “corporativismo” entre os comentaristas de arbitragem da Central do Apito, da Globo, que não analisaram o lance como deveriam:
“Nathan Silva corta a bola no ataque do Flamengo com o braço, Daronco estava de frente para o lance e nada marcou. Central do Apito ‘explicou’ o óbvio, que todos vimos, e não faz uma crítica sequer ao erro crasso do árbitro. Ah, o corporativismo…”
Em outro tweet, Mauro Cezar publicou uma imagem do lance e usou emojis para insinuar um possível favorecimento para o Atlético neste lance.
Fla volta atenções para o Estadual
O Flamengo, agora, segue a temporada. A Libertadores começa apenas em abril e, portanto, o time volta suas atenções para a disputa do Campeonato Carioca. O próximo jogo é contra o Botafogo, nesta quarta (23), às 20h, no estádio Nilton Santos.