Sentiu a altitude e desfalcou o Flamengo em viagem para o Equador
O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle nesta terça-feira (21), às 21h30, pela Recopa Sul-Americana, na altitude de Quito, que fica a cerca de 2.850 metros acima do nível do mar. Para o duelo, a delegação do Mengão teve uma baixa importante de última hora.
Trata-se de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, que não viajou a Quito, por pressão da família. Na temporada passada, o dirigente sentiu os efeitos da altitude e passou mal. Por precaução, seus familiares insistiram para que Braz não embarcasse ao Equador com o restante da delegação rubro-negra, segundo informação do jornalista Gabriel Orphão.
Vale destacar que o Flamengo enfrentou o Tolima, na Libertadores de 2022, em Ibagué, na Colômbia, que fica cerca de 1200 metros acima do nível do mar, pelas oitavas de final da competição. Na ocasião, o Mengão venceu por 1 a 0.
Com uma altitude bem maior que a da Colômbia, os efeitos sentidos em Quito são bem maiores. O ar rarefeito pode causar grandes dificuldades para respirar, devido a menor pressão parcial de oxigênio.
Transmissão da Recopa
Sem o dirigente, o Flamengo enfrente o Independiente Del Valle, às 21h30, pelo jogo de ida da Recopa Sul-americana com transmissão da ESPN, na TV fechada e do Stars+, via streaming. Além de Marcos Braz, também estarão de fora Hugo Souza, Léo Pereira, Filipe Luis, Gerson, Victor Hugo, Marinho e Bruno Henrique, todos lesionados.
Com isso, a tendência é que o rubro-negro entre em campo com: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Comentários estão fechados.