São Paulo fracassa em final e não consegue igualar feito do Flamengo
O São Paulo foi derrotado por 89 a 68 para o Tenerife de Huertas na grande final da Copa Intercontinental de Basquete em San Cristóbal de La Laguna, na Espanha. A equipe brasileira se classificou para o torneio ao conquistar a Champions League das Américas, em abril de 2022.
O primeiro quarto, o jogo foi equilibrado, com o Tenerife jogando bem, graças ao trabalho de Marcelinho Huertas e Giorgi Shermadini. O clube paulista teve um bom aproveitamento nas bolas de três pontos e paciência para lidar com a defesa forte da equipe espanhola, resultando em um placar de 19 a 25 para a equipe da casa.
Marquinho iniciou bem o segundo quarto, marcando logo quatro pontos para o Tricolor, e foi o principal pontuador da parcial, com 10 pontos. Enquanto isso, a defesa espanhola impediu que o São Paulo trabalhasse nos rebotes defensivos e mantivesse a vantagem no placar, fechando o quarto em 43 a 35.
No terceiro quarto, o Tenerife aumentou sua vantagem, impedindo que o São Paulo jogasse bem no ataque. O técnico Bruno Mortari fez algumas mudanças e pediu mais defesa, mas a reação da equipe não foi suficiente para evitar que o Tenerife mantivesse a liderança e fechasse o quarto em 65 a 53. Huertas liderou os espanhóis durante todo o jogo e não foi diferente no último quarto, com a equipe dominando em quadra e fechando a partida com 89 a 68.
Apenas Flamengo e Sírio foram campeões do Mundo
Com a derrota o clube do Morumbi falhou em igualar os feitos do Flamengo, bicampeão do torneio em 2014 e 2022; como também do Sírio, campeão em 1979. Foi a primeira participação do basquete tricolor no Mundial.
Comentários estão fechados.