Flamengo se sentiu abandonado no Mundial, entenda
A participação do Flamengo irá terminar neste sábado, mas apesar do desempenho em campo abaixo do esperado e uma eliminação precoce para o Al Hilal e ter que jogar a disputa de terceiro lugar ao invés da final contra o Real Madrid algo a mais incomodou a diretoria do Mengão.
O clube e sua diretoria acharam estranho o fato de terem sido abandonados por autoridades brasileiras e sulamericanas. Nenhum presidente tanto da CBF e CONMEBOL estavam presentes na partida do clube, além de nenhum representante do Governo Federal enviado pelo presidente Lula.
A CBF não enviou seu presidente pelo fato de estar organizando o Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi essa a justificativa quando o UOL entrou em contato com a sua assessoria.
Pelo lado da CONMEBOL, não foram apresentadas justificativas para tal. No entanto, a federação ofereceu uma premiação de mais de 25 milhões de reais para caso o time tivesse vencido o torneio.
Por outro lado, o clube também se surpreendeu com o tamanho das delegações dos sauditas que tiveram diversos representantes tanto das federações dos clubes como representantes do governo saudita.
Flamengo prejudicado pela falta de apoio?
No jogo contra o Al Hilal o Flamengo teve dois pênaltis marcado contra e a expulsão de Gerson que prejudicou muito o time.
Internamente o clube considerou que a arbitragem foi muito rígida, já que não puniu com tantos cartões o time saudita, ao contrário do Flamengo. Com 11 contra 11 o jogo teria sido mais parelho e o Flamengo poderia ter se classificado.
Comentários estão fechados.