Dois clubes da Série A querem tirar João Gomes do Flamengo
João Gomes foi uma das gratas surpresas do Flamengo durante a temporada de 2020. O jogador veio das categorias de base e se firmou no time com o então técnico Rogério Ceni e não demorou para virar uma opção concreta entre os titulares do Flamengo.
Agora, outros times do mercado voltam suas atenções para o jovem de 20 anos. Dois clubes da Série A, além de um dos Emirados Árabes, fizeram proposta por João Gomes, mas nenhuma delas agradou a diretoria do Mais Querido.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Santos e Fortaleza fizeram propostas pelo meio-campista. Ambos teriam pedido o jogador por empréstimo. Entretanto, a diretoria e os representantes de João nem abriram negociações.
João Gomes já teve outra proposta veiculada. Foi do Al Ain. O clube árabe propôs 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas a diretoria exigiu o pagamento à vista. O negócio não avançou.
Qual a situação contratual de João Gomes?
João Gomes tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Sua multa rescisória não foi divulgada pelo clube.
O jogador vem sendo um dos principais destaques do Flamengo no início de temporada. Ele ganhou prestígio com Paulo Sousa e sua comissão técnica e vem fazendo boas atuações.
Há uma expectativa que o jogador inicie a primeira disputa por título da temporada: o jogo contra o Atlético-MG, válido pela Supercopa do Brasil, neste domingo (20), às 16h.