Flamengo tem elenco 4x mais caro que o Al Hilal e tem obrigação de vencer a partida
O Al-Hilal, adversário do Flamengo nas semifinais do Mundial de clubes, tem um elenco quatro vezes mais barato que o do rubro-negro. É importante ressaltar que o Mais Querido tem o segundo elenco mais caro da competição, ficando atrás somente do Real Madrid.
Valores dos elencos dos clubes que disputam o Mundial de Clubes 2023
- Real Madrid: 849 milhões de euros
- Flamengo: 162,4 milhões de euros
- Seattle Sounders: 49,03 milhões de euros
- Al-Hilal: 39,63 milhões de euros
- Al Ahly: 29,75 milhões de euros
- Wydad Casablanca: 20,23 milhões de euros
- Auckland City: 4,48 milhões de euros
*Dados: Transfrmkt
O Mengão é uma das superpotências da América Latina, tendo mais dinheiro que muitos clubes do Brasil e também fora deles. Algo que ajuda a exemplificar esse domínio é o fato de que o elenco rubro-negro que disputará o Mundial em 2023 é mais caro de toda história de clubes brasileiros na competição. O atual elenco do Fla é avaliado e R$690 milhões.
Gabigol vale mais que elencos de rivais do Flamengo
O atacante Gabigol é um dos principais jogadores não só do Flamengo, como também da América do Sul, bicampeão da Libertadores, Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, com passagens por Seleção Brasileira e Europa, ele tem valor de mercado avaliado em 22 milhões de euros.
É possível perceber o tamanho do jogador quando ele sozinho, vale mais que o elenco do Wydad Casablanca (MAR) e do Auckland City (AUS) que disputam o Mundial. O elenco dos marroquinos é avaliado em 20,23 milhões de euros, enquanto o dos australianos está avaliado em 4,48 milhões de euros.
Comentários estão fechados.