Sabia dessa? Léo Moura já teve que marcar o Romário em Flamengo x Vasco
Léo Moura é um dos grandes ídolos da história do Flamengo, tendo defendido o clube por 10 anos, ele enfrentou jogadores de diversas gerações, entre eles, ninguém menos que Romário, o herói do Tetracampeonato mundial do Brasil em 94.
O embate entre os dois se deu em 2007, quando o Vasco venceu o Flamengo por 3×0 pelo Campeonato Carioca em uma partida que ficou marcada não pela grande vitória cruzmaltina, como também pelo gol de número 999 da carreira do baixinho.
Mesmo tendo estatua no estádio do Vasco, Romário é flamenguista
O atacante Romário é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro, herói do tetracampeonato mundial em 1994, o baixinho teve passagens marcantes por Vasco, Flamengo e Fluminense. Na Europa ele brilhou por PSV e Barcelona.
O ex-jogador se diz torcedor do América, clube que seu pai torcia e tem uma relação muito próxima com o Vasco, onde começou sua carreira , tendo até sido homenageado com uma estátua em São Januário. Apesar disso, segundo o falecido jornalista Gilson Ricardo, Romário era torcedor do Flamengo:
“Tu sabes que ele é Flamengo. Não tem dúvida. Ele jogava no Vasco e eu atrás do gol fazendo ponta. O Flamengo estava jogando contra um Joinvile ou Figueirense, um time desses ai. Romário chega com a mão na frente da boca e pergunta quanto tava o jogo do Flamengo. Eu falei que tava perdendo de 2 a 0. Ai ele, ‘porra, tamo fudido!’. Romário era Mengão!” disse o finado jornalista.
Comentários estão fechados.