Julio César explica polêmica com o Flamengo
Em entrevista para o canal do Rica Perrone, no quadro ‘Cara a Tapa’, o ex-goleiro Júlio César falou sobre sua trajetória. Entre outros assuntos, o ídolo flamenguista esclareceu uma polêmica se ele teria sido sondado por outros clubes brasileiros. Ele disse:
“Não (São Paulo não ligou)… Eu posso te falar clubes brasileiros com quem conversei. Não foi quase, mas conversei. Internacional, Grêmio”
Além disso, muitos torcedores contestam o fato dele não ter se interessado em voltar ao Flamengo antes, quando supostamente teria havido contato. De acordo com Júlio César, antes da aposentadoria, o clube não havia falado com ele:
“Uma coisa que quero esclarecer aqui: as vezes alguns torcedores do Flamengo, quando eu vim encerrar a carreira, você acaba sabendo a repercussão. (Alguns diziam) ‘Ah, quando o Flamengo quis, ele não quis vir’. O Flamengo nunca me procurou, nunca. A situação de encerrar a carreira (no Flamengo), eu que liguei para o Rodrigo Caetano. Ele foi sensacional. Ele não tinha autonomia para decidir, acho que até tinha, mas ele falou que ia conversar com duas pessoas fortes dentro do Flamengo, ele explicou. Tinha o Diego Alves também, que estava naquela, tinha acabado de chegar, tendo que mostrar o motivo de ser contratado, uma contratação de peso. Quando cheguei, conversei com o Diego, conversei com o vice-presidente e uma outra pessoa importante também (e fechou).”
Um goleiro de muitas conquistas
Enquanto esteve no Flamengo, entre 1997 e 2005, Julio César conquistou a Copa dos Campeões, a Copa Mercosul, a Copa dos Campeões Mundiais e quatro Estaduais. Na Europa, teve passagem de destaque pelo Benfica, mas principalmente pela Internazionale-ITA, onde ganhou a Liga dos Campeões, cinco Campeonatos Italianos, duas Copas Italianas, entre outros.