Clube quase desistiu, mas anunciou craque do Flamengo
Depois de uma arrastada negociação, o Flamengo finalmente selou a venda do meia João Gomes para o Wolverhampton (ING) por 18,7 milhões de euros. O clube inglês já havia se acertado com o Fla e com o atleta desde o começo do mês, mas nas últimas semanas o Lyon tentou atravessar o negócio.
A oferta inicial do Wolves era de 17 milhões de euros e já havia sido aceita pela direção rubro-negra, que chegou inclusive a liberar o jogador dos treinos enquanto os detalhes burocráticos eram acertados. Foi então que os franceses ofereceram ao Mengão 19 milhões de euros pelo jogador, proposta essa que agradou mais o Flamengo e fez com que as conversas com os ingleses fossem colocadas em stand by.
O Fla queria fechar negócio com o Lyon, o único problema é João não queria ir para França. Ele tinha o desejo de jogar na Premier League e também não estava confortável em quebrar o acordo que já tinha feito com o clube da Inglaterra.
Foi então que a direção rubro-negra passou a pressionar o jogador para aceitar o acordo com os franceses, o clube chegou a abrir as portas do CT do Ninho para que John Textor, um dos donos do clube francês e também do Botafogo, tivesse uma conversa com o meia para tentar convencê-lo a ir para França.
Flamengo fez ótimo negócio e pode receber bolada mesmo depois da venda de João Gomes
Mesmo assim o jovem seguiu firme com seu desejo de ir para Inglaterra e o Wolves se viu obrigado a aumentar sua proposta. Além dos 18,7 milhões de euros, o Fla terá direito a 10% de uma venda futura e pode receber até mais 1,5 milhão de euros caso algumas metas estipuladas por contrato sejam atingidas.
Comentários estão fechados.