Flamengo jogará o campeonato mais díficil do mundo em 2023
Apesar de ser muito subestimado, o Campeonato Brasileiro tem destaque no mundo todo, sendo uma das ligas mais difíceis, junto das europeias. De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, a liga nacional é considerada a mais forte do mundo, deixando a famosa Premier League para trás.
Para eleger, a IFFHS leva em consideração o desempenho dos clubes que disputam as ligas em seus torneios continentais. No caso, o favoritismo e destaque dos brasileiros na Libertadores da América e Copa Sul-Americana fazem jus ao topo do patamar.
Esta é a segunda vez que o Campeonato Brasileiro lidera o levantamento feito pela federação renomada no país da bola. Com influência do Flamengo, que vem conquistando a taça nacional nos últimos anos, entre 2019 e 2020, e a continental, em 2019 e 2022, o futebol brasileiro vem tomando espaço e tendo destaque ao redor do mundo todo.
Ranking das ligas nacionais mais fortes do mundo – IFFHS
- Brasileirão (1.181 pontos)
- Premier League (1.086)
- Campeonato Espanhol (967,5)
- Campeonato Alemão (921,5)
- Campeonato Italiano (866)
- Campeonato Francês (855)
- Campeonato Português (853,25)
- Campeonato Holandês (808,75)
- Campeonato Argentino (798,5)
- Campeonato Paraguaio (701)
Com a vaga confirmada na elite do Brasileirão 2023, agora os rubro-negros cariocas aguardam até abril para o início da considerada liga nacional mais forte. Sem nunca disputar a segunda divisão em toda sua história, agora irão em busca do enecampeonato, podendo agregar no ranking do próximo ano.
Já na Libertadores da América, não seria diferente. Após conquistar a glória eterna em outubro de 2022, agora o Mengo chega com força total para sonhar com o tetracampeonato e fazer a festa da Nação onde estiver. Tendo um dos elencos mais poderosos da América do Sul, o Fla conquista o topo do patamar de mais finais disputadas durante o século, podendo chegar a mais uma em 2023.
Comentários estão fechados.