Dono do Botafogo bate o martelo e quer tirar craque do Flamengo
O Lyon, da França, sonha com a contratação do meia João Gomes, atualmente no Flamengo. O atleta e o clube já tinha um acerto encaminhado com o Wolverhampton, da Inglaterra, mas ao longo das últimas semanas os franceses tentam atravessar a negociação.
O clube francês chegou a oferecer 18 milhões de euros por João, 1 milhão a mais que o Wolves havia oferecido e balançou a diretoria do Fla, que se mostrou aberta a aceitar a proposta. O único problema é que o meia além de sonhar em jogar na Premier League, quer manter sua palavra junto aos ingleses.
Por esse motivo, John Textor, que além de dono do Botafogo, também é um dos acionistas do Lyon, fez uma vista ao jovem no Ninho do Urubu. O americano chegou ao CT no início da tarde desta segunda-feira para ter uma conversa com João, que segundo o GE, tinha como objetivo apresentar novamente o o projeto de carreira para o jogador no clube francês.
Tendo em vista as indefinições em relação ao seu futuro, o meia voltou aos treinos do Flamengo na última sexta-feira (20). Ele estava de fora das atividades do elenco principal desde o último dia 12, quando as conversas por sua venda se intensificaram. Mesmo estando de volta aos treinos ainda não se sabe se ele estará a disposição de Vitor Pereira.
João Gomes é desejo antigo do clube de dono do Botafogo
Segundo Bruno Cheyrou, diretor do Lyon, o clube francês observa João Gomes a pelo menos dois anos. Em entrevista ao jornal francês L’equip, o dirigente afirmou ter se encantado pelo futebol do jogador e que seria um sonho poder contrata-lo: “João Gomes é um jogador que temos observado há um ano e meia. Amo muito esse jogador, e seria um sonho poder contratá-lo.” disse, Bruno.
Comentários estão fechados.