Vítor Pereira explica motivo pelo qual colocou Marinho na lateral

O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Madureira nesta última quarta-feira (18), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca 2023. Com diversas substituições ao decorrer dos 90 minutos, o novo comandante da Gávea, Vítor Pereira, optou por deixar Marinho atuar na lateral, gerando diversos comentários dentro e fora das redes sociais.

“O Marinho na esquerda foi pelo fato do Filipe Luís estar fora, para evitar uma lesão de Ayrton Lucas. Optamos por Marinho bem aberto. Ele é rápido para buscar cruzamentos e tentou fazer bem. No momento, estamos condicionados, pois o Filipe Luís não está à disposição. Ayrton jogou 90 minutos (contra a Portuguesa) e, passados três dias, foi obrigado a jogar. Para evitar lesões, as substituições têm que ser feitas”, explicou o treinador após o jogo.

Sem opções no banco, o português tirou Gerson e Ayrton Lucas, tendo de botar Mateusão e Marinho, sendo o camisa 31, atuando pela esquerda, justamente pela falta de um reserva para a posição. Filipe Luís e Ramon não estavam disponíveis para o confronto.

Para a lateral esquerda, Ayrton Lucas tem dado o recado quando Filipe Luís precisa, porém, sem o importante jogador, que está se recuperando da lesão sofrida na finalíssima da Libertadores da América no ano passado, tudo tem se complicado. O cria do Ninho, Ramon, também está de fora por conta de suas negociações com o Olympiacos, da Grécia, e estar perto de deixar o Flamengo.

Agora, os rubro-negros voltam a campo no próximo sábado (21), diante do Nova Iguaçu. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Vítor Pereira já revelou que quer escalar novamente o elenco principal, visando retomar ritmo de jogo e preparar uma equipe ideal para as próximas decisões que estão por vir, de Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, ainda em janeiro e fevereiro deste ano.

Comentários estão fechados.