Flamengo encerra a negociação com o Benfica
Everton Cebolinha foi um grande interesse da diretoria do Flamengo. Desde que Michael saiu do clube e deixou a posição de ponta-esquerda vaga, o clube da Gávea aumentou suas investidas no atleta.
Mas as negociações chegaram a um fim e o Flamengo desistiu oficialmente da contratação. O principal motivo é a vontade do jogador de permanecer na Europa. Desde que Jorge Jesus saiu do Benfica, o desempenho de Cebolinha melhorou, e ele ainda se enxerga com mercado no Velho Continente.
Além disso, de acordo com o Jornal Extra, a diretoria do Benfica dificultou as negociações e exigiu 20 milhões de euros (R$ 117 milhões, pela cotação atual), valor muito acima do que os 13 milhões de euros (R$ 76 milhões, pela cotação atual) inicialmente oferecidos pelo Flamengo.
Bola pra frente
Com a desistência de contratar Cebolinha, o Flamengo parte para outras opções no mercado. A primeira delas – e vista como encaminhada – é do atacante Diego Rossi, que se destacou na MLS e atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. Ele tem 23 anos e também atua como ponta-esquerda.
O clube também procura contratações para outros setores do campo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo já fez proposta por Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid. O Rubro-Negro enviou uma proposta de pré-contrato, mas aguarda o fim das negociação de renovação entre o jogador e seu clube.