Confira os possíveis adversários do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes 2022

A torcida do Flamengo tem como grande sonho para a temporada de 2022 a conquista do tão sonhado bicampeonato Mundial e o primeiro passo para esse sonho foi dado nesta sexta-feira (13), quando a FIFA fez o sorteio dos confrontos do torneio.

Para trazer o tão sonhado título mundial o Fla terá que primeiro vencer o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita e Wydad Casablanca, do Marrocos. O Real Madrid, principal concorrente do Mengão na disputa pelo título, ficou do outro lado da chave e enfrentará o vencedor do primeiro duelo já definido entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, que depois enfrenta o Seattle Sounders, dos EUA. A equipe vitoriosa desta chave encara o Real Madrid na outra semifinal.

Diretor do Real Madrid fala sobre Mundial de Clubes

Os Galáticos chegam como francos favoritos para a disputa do Mundial, uma vez que contam com um time estrelado liderado por Karim Benzema, Vini Jr e diversas outras estrelas internacionais. Além disso, o histórico tende em favor dos clubes europeus, que venceram as 10 últimas edições do torneio. O último sul-americano a ser campeão do mundo foi o Corinthians, em 2012.

O diretor de  relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, disse em entrevista a TV oficial do clube que o futebol evoluiu e que todas as equipes tem o mesmo nível de intensidade. Apesar disso, o ex-jogador afirma que o Real leva vantagem na qualidade individual de seus atletas:

“O futebol se igualou muito, todos os times têm uma grande organização defensiva, fisicamente são fortes. Se você não oferece o mesmo nível de intensidade e concentração, pode ser surpreendido. Hoje todos estão igualados e temos comprovado em todos os jogos que disputamos, em que se vence por detalhes, como a qualidade individual. E nisso temos vantagem, que temos que aproveitar” disse, o diretor.

Comentários estão fechados.