Flamengo vence mais uma e avança para a próxima fase da Copinha 2023
O Flamengo enfrentou o XJ de Jaú na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha. Vencendo por 2 a 1, com gols de Jean Carlos e Rodriguinho, o time rubro-negro avançou para a próxima etapa da competição, em que enfrenta os adversários em jogos de mata-mata.
Os cariocas acabaram líderes do Grupo 5, após o fim do confronto, e agora aguardam a definição do próximo adversário da segunda fase. Vencendo de virada, o Fla terminou tudo com sete pontos na primeira posição, o Floresta, com quatro, e o XV de Jaú e Aparecidense com três. O maior campeonato das categorias de base classifica somente os dois primeiros de cada grupo.
O momento de glória do Flamengo
A busca pela classificação começou com tropeços, tendo de ver os donos da casa abrirem o placar aos oito minutos iniciais. Aos 26, Caio, do XV de Jaú, foi expulso por somar dois cartões amarelos, e então o Flamengo renovou seu estilo de jogo. Aos 39 minutos, Jean Carlos, de fora da área, deu um lindo chute indefesável que garantiu o empate entre as equipes. E tudo terminou em 1 a 1 na primeira etapa.
A remontada veio nos 45 minutos finais. Já aos 17, Felipe Lima chutou de longe, mas a bola bateu na defesa, e com o rebote, sobrou para Rodriguinho, que não desperdiçou sua chance. Agora, a equipe rubro-negra avança para a fase de mata-mata e seguirá indo em busca do pentacampeonato.
Desfalques confirmados
Na penúltima partida, diante do Aparecidense, na quarta-feira (5), o elenco do Flamengo contou com desfalques para as próximas fases da Copinha. Daniel Sales, Evertton, Lorran e Petterson deixam os colegas da categoria Sub-20 em São Paulo, para comporem com o profissional, atuando em partidas no Campeonato Carioca, que se inicia no próximo dia 12 de janeiro.
Comentários estão fechados.