Flamengo não quer nem saber e libera R$10 milhões para contratar novo reforço
Ao que tudo indica, o goleiro argentino Agustín Rossi já tem um pré-contrato assinado com o Flamengo. Ele pertence ao Boca Juniors apenas até junho deste ano, e já pode acertar de graça com qualquer clube, para chegar a partir do segundo semestre. Após confirmar o retorno de Gerson, o Rubro-Negro pode encaminhar seu segundo reforço.
Segundo o jornal argentino TyC Sports, o Rubro-Negro pretende acelerar a chegada do novo goleiro, e fazê-lo desembarcar no Rio de Janeiro logo neste começo do ano. Isso porque a diretoria está se preparando para desembolsar 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões) para compensar financeiramente o Boca, e adiantar a negociação de imediato.
Não existe intenção de extensão do vínculo entre Rossi e os xeneizes, e o atleta de 27 anos pode se encontrar livre mais rápido do que o esperado. Pretendido até por clubes europeus, o Flamengo quer garantir a chegada do novo goleiro. As opções para o setor estão curtas, e apenas Santos é um jogador sólido e confiável.
Rossi já havia sido procurado pelo Mais Querido no começo de 2022, mas ele ainda estava valorizado em La Bombonera e tinha contrato longo. Como a equipe de Buenos Aires não cedeu naquele momento, os cariocas desistiram e foram atrás do goleiro do Athletico-PR. Um ano depois, a situação do argentinou mudou e sua saída parece iminente.
Rossi chega ao Flamengo em janeiro?
Seria bom para o Flamengo e para Rossi que ele chegasse neste momento. O treinador Vítor Pereira assumiu de vez, e já vai se entrosando com o elenco. Além disso, o primeiro semestre desta temporada está recheado de competições importantes, como a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e, principalmente, o Mundial de Clubes da FIFA.
Comentários estão fechados.