Sabia dessa? Pelé e Zico já atuaram juntos com a camisa do Flamengo

A notícia que ninguém queria receber virou realidade. Pelé, o Rei do Futebol, morreu na tarde desta quinta-feira (29). O maior jogador que este esporte já viu nos deixou aos 82 anos, e abalou o mundo inteiro. Ele vinha sofrendo de complicações de um tratamento de câncer de cólon, e estrava internado em São Paulo há cerca de um mês.

Durante a carreira, ele usou profissionalmente a camisa de apenas três equipes: do Santos, do New York Cosmos e da Seleção Brasileira. Só que o Rei foi reverenciado por todas as torcidas e, em algum momento, colocou outras tantas no corpo. Com o Flamengo não foi diferente. Há mais de 42 anos, Pelé foi rubro-negro.

A oportunidade aconteceu em 6 de abril de 1979. No Maracanã, um amistoso beneficente foi marcado entre Flamengo e Atlético-MG, e contou com a participação do Rei. Ele tinha 39 anos à época. E sim, defendeu o Mais Querido, jogando ao lado de Zico. O Galinho de Quintino fez questão de cedê-lo a camisa 10 e usar o número 9. Jogadores como Júnior, Andrade e Rondinelli também estavam em campo.

Como foi o jogo em que Pelé defendeu o Flamengo?

Mais de 139 mil pessoas presenciaram a vitória flamenguista pelo placar de 5 a 1, e a renda passou de oito milhões de cruzeiros, a moeda vigente na época. Todo este dinheiro arrecadado foi revertido para as vítimas de enchentes que aconteciam em Minas Gerais, estado natal do ex-jogador. Pelé jogou apenas o primeiro tempo, mas registrou este capítulo importante na história do Flamengo.

Comentários estão fechados.