Rossi: Goleiro desejado pelo Flamengo é conhecido por ser pegador de pênaltis

Precisando de reforço para o gol, o Flamengo tem como seu principal alvo o argentino Agustín Rossi. O goleiro do Boca Juniors só tem mais seis meses de contrato e poderá assinar um pré-contrato muito em breve, para se transferir de maneira gratuita. Este jogador é desejado há algum tempo, e tem predicados pra justificar isto.

Rossi tem fama de ser um pegador de pênaltis, e se tornou muito querido na torcida por conta disto. Ele tem 151 jogos disputados com a camisa xeneize e sempre mostrou muita qualidade. Revelado pelo Chacarita Jrs., passou por Estudiantes de La Plata e Defensa Y Justicia antes de desembarcar em La Bombonera em 2017. Nesse tempo, foi emprestado para Antofagasta, do Chile, e Lanús.

Na última temporada, o goleiro de 27 anos atuou em 45 partidas, passando 23 destas sem ser vazado. Sua média de gols sofridos é 0,73 por jogo. Conquistou, junto com o Boca, os títulos do Campeonato Argentino e da Copa da Liga Argentina. Só que houve dificuldades na negociação por sua renovação de vínculo. Assim, o clube de Buenos Aires já até contratou Sergio Romero, goleiro que passou pelo futebol europeu e pela seleção da Argentina.

Situação da negociação por Rossi

Além do Flamengo, o goleiro também vem sendo desejado pela Inter de Milão, da Itália. Portanto, haverá concorrência para o Rubro-Negro. Lembrando que o clube carioca monitora esta contratação há quase um ano. Porém, no início de 2022, Rossi ainda tinha um contrato longo com o Boca.

O negócio se apresentou difícil e o Flamengo investiu Santos, atual titular absoluto da posição. Diante de uma temporada desafiadora em 2023, o clube quer aumentar a concorrência na meta. Há poucas alternativas: Hugo Souza e Matheus Cunha, goleiro da base.

Comentários estão fechados.