Zico perde a paciência e solta o verbo após Tite prejudicar craque do Flamengo

Zico deu uma declaração reprovando a decisão de Tite em não ter levado Gabigol para a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira acabou eliminada pela Croácia nas quartas de final do torneio, após 120 minutos de bola rolando e uma disputa de pênaltis. Entre os motivos apontados pelo maior ídolo do Flamengo para o fracasso, esteve o de não levar jogadores decisivos que atuam no país.

O Galinho de Quintino deu uma entrevista ao canal De Sola, e reprovou ausência de Gabigol e Dudu. Segundo ele, são jogadores decisivos que aparecem como fator diferenciados nas horas mais importantes. Por isso, não poderia ter ficado de fora da lista. Zico ainda avaliou o trabalho de Tite à frente da Seleção como “excelente”, tirando a Copa do Mundo:

“Tirando a Copa do Mundo, o trabalho foi excelente. Só faltou a Copa do Mundo. Me desculpe mas eu acho que […] dois jogadores que não podiam ficar de fora da Seleção: Gabigol e Dudu, do Palmeiras. Pelo fator decisivo. Pelo fator ‘importância deles nas finais de competições’. Isso conta muito. Você passar por aquele momento ali de jogo decisivo. Isso forma um atleta. E o cara é artilheiro há quatro, cinco anos do Brasil nas principais competições, você não pode deixar de fora.”

Jogadores apontados por Zico tiveram bons números no ano

Gabgiol está no Flamengo desde 2019 e tem mais de dez títulos, incluindo a Libertadores e a Copa do Brasil deste ano. Em 2022, fez 29 gols e cinco assistências em 63 jogos. Já Dudu tem história no Palmeiras desde 2015. Nesta temporada em que foi campeão brasileiro e paulista, fez 11 gols e deu 14 assistências em 68 partidas.

Comentários estão fechados.