Torcida do Flamengo poupa trabalho de Vítor Pereira e elege lateral ideal para o elenco
Um dos setores pendentes de reforços no Flamengo é o da lateral direita. As únicas opções de jogadores disponíveis para a temporada de 2023 são o uruguaio Guillermo Varela e Matheuzinho. A outra alternativa, Rodinei, deixou o clube ao fim de seu contrato e foi para o Olympiakos, clube do futebol grego.
Por isso, resta a dúvida sobre o que o Rubro-Negro deve fazer. Contentar-se apenas com os dois atuais pode ser uma opção de “cobertor curto”, principalmente em caso de alguma lesão. Ir atrás de uma nova contratação é algo pensado também, apesar do clube não tem realmente se movimentado atrás de ninguém. Apostar em alguém da base seria uma incerteza.
A página Coluna do Fla fez uma enquete com a torcida para saber qual das opções atuais seria melhor para assumir a lateral direita na equipe. E entre Varela e Matheuzinho, o jogador da seleção do Uruguai ganhou por muito. O resultado final mostrou sua vitória por 91%, contra 9% do jovem. Para novidades nesse quadro, só se aparecer um novo jogador.
Lateral dividida entre Varela e Matheuzinho
Varela chegou em julho, emprestado ao Ninho do Urubu. Porém, fez apenas seis partidas com o Manto Sagrado e não participou muito bem da temporada. Mesmo assim, foi para a Copa do Mundo e atuou nas três partidas da Celeste. Em 2023, realmente espera-se que ele tome conta do setor. O Flamengo já garantiu sua permanência até o ano de 2027.
Já Matheuzinho veio das categorias de base do clube, depois de ser adquirido do Londrina, ainda em 2019. Ele vive anos de altos e baixos no Rubro-Negro, e já experimentou momentos de melhor prestígio do que o atual. Em 2022, fez 47 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências.
Comentários estão fechados.