Conmebol repensa decisão e altera data de decisão do Flamengo na Recopa
A CONMEBOL voltou atrás nas datas que havia definido para a disputa da Recopa Sul-Americana. Agora, o torneio será adiado em algumas semanas. Os participantes serão o Flamengo, campeão da Libertadores, e o Independiente Del Valle, que venceu a Copa Sul-Americana. A alteração precisou ser feita em função da definição de datas do Mundial de Clubes, que terá o Rubro-Negro.
Há cerca de duas semanas, a entidade sul-americana havia anunciado que os dois jogos seriam disputados nos dias 8 e 15 de fevereiro de 2023. Entretanto, a FIFA acabou colocando o período do Mundial, que será disputado no Marrocos, entre 1º e 11 do mesmo mês.
Isso gerou um choque de datas que impossibilitava os dois campeonatos de acontecerem ao mesmo tempo. Alguém precisaria ceder, e sobrou para a CONMEBOL. Nesta quarta-feira (21), confirmou que a Recopa acontecerá nos dias 21 e 28 de fevereiro do próximo ano. O anúncio veio exatamente dois meses antes da bola rolar.
A partida de ida acontecerá na casa do Del Valle, no Equador, às 21h30 locais. O estádio ainda será anunciado. Para o torcedor brasileiro, saiba que este jogo acontecerá na Terça-Feira de Carnaval. O confronto decisivo vai acontecer uma semana depois e, provavelmente, será no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Decisão da Recopa não é nova
No ano de 2020, a Recopa Sul-Americana foi decidida exatamente por Flamengo e Del Valle. O primeiro jogo foi um empate em 2 a 2, em Quito. Já no Maracanã, o Rubro-Negro aplicou 3 a 0, com dois gols de Gerson e um de Gabigol, e levou a taça pela primeira vez. O Independiente ainda corre atrás desta conquista.
Comentários estão fechados.