Confira todos os jogadores estrangeiros do elenco do Flamengo
A CBF permite no máximo cinco estrangeiros por partida em um clube brasileiro, e o Flamengo está de olho nisso na hora de correr atrás de reforços para a nova temporada que se aproxima. Ao todo, na atual equipe, o Rubro-Negro tem quatro jogadores de fora do Brasil. Mesmo não havendo limitação no elenco, é importante poder aplicar o número na prática.
Para começar, o Mais Querido conta com dois uruguaios. O primeiro é o meia Giorgian de Arrascaeta. Um dos jogadores mais importantes nesses últimos quatro anos, o camisa 14 tem muita qualidade e poder de decisão absoluto. Além dele, o lateral direito Guillermo Varela. Chegado por empréstimo este ano, já tem garantia de permanência até 2027, e espera-se que deslanche em 2023. Ambos estiveram na Copa do Mundo com a Celeste.
Os outros dois são chilenos: os volantes Arturo Vidal e Erick Pulgar. Ambos chegaram na metade de 2022. Também são presença constante em sua seleção, mas ela não foi para o Mundial do Catar. Vidal é um craque de renome internacional, mas que ocupou posto de reserva pela sua condição física. Já Pulgar ainda não mostrou a que veio, mas tem a próxima temporada para isso, ainda mais com a aposentadoria de Diego Ribas, que estava atuando no setor.
Flamengo retoma atividades em breve
A reapresentação do elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil será na próxima segunda-feira (26). O novo treinador do Flamengo, Vítor Pereira, assumirá na primeira semana de janeiro. É para possibilitar seu melhor trabalho que a diretoria cogita mais estrangeiros. Por exemplo, há chances da contratação do goleiro argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors.
Comentários estão fechados.