Arrascaeta: Craque do Flamengo conseguiu feito único na Copa do Mundo 2022
Que a Copa do Mundo feita por Giorgian de Arrascaeta foi muito boa, todos já sabem. Mesmo com o Uruguai eliminado na fase de grupos, o meia do Flamengo foi destaque marcando os dois gols de seu país na competição. Além disso, ele foi o representante de uma marca continental.
Os dois gols que Arrasca fez, na vitória do Uruguai por 2 a 0 sobre Gana, foram os únicos marcados por um jogador que atua na América do Sul neste Mundial do Catar. Você não leu errado, pois nenhum dos jogadores que atuam nos dez países da CONMEBOL conseguiu balançar as redes. E olha que esta Copa do Mundo já teve 163 gols em 62 partidas.
Vale lembrar que a confederação só teve quatro representantes: Brasil, Argentina, Uruguai e Equador. Falando um pouco mais sobre a Seleção Canarinho, só haviam três jogadores que atuam no continente: Pedro, Everton Ribeiro e o goleiro Weverton. Portanto, as chances diminuíram ainda mais.
Os jogadores tem saído cada vez mais rumo ao velho continente. O atacante argentino Julián Álvarez, por exemplo, que tem quatro gols, não joga mais no River Plate. Ele foi negociado com o Manchester City, da Inglaterra. A disparidade econômica e técnica cada vez maior é evidenciada com essa estatística do craque do Flamengo.
Campanha do Uruguai, de Arrascaeta, foi precoce
A Celeste ficou em terceiro lugar no grupo H, superada por Portugal e Coreia do Sul. Com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos, teve rendimento muito abaixo do esperado. O treinador Diego Alonso foi demitido após a campanha. Arrascaeta só foi titular em uma partida e, se não entrasse, jogadores que atuam na América do Sul poderiam nem ter gols registrados.
Comentários estão fechados.