Real Madrid reclama das datas de possível duelo contra o Flamengo no Mundial de Clubes
Diante das datas sugeridas pela FIFA para a realização do próximo Mundial de Clubes, o Real Madrid se viu prejudicado em seu planejamento. O clube foi o último campeão europeu, e jogará o torneio assim como o Flamengo, que venceu a Libertadores. Porém, nada ainda está definido pela entidade máxima do futebol mundial, o que deve acontecer nos próximos dias.
Ainda resta a oficialização tanto da data quanto do local de disputa. A FIFA está considerando levá-lo para o Marrocos, país que já recebeu a competição na década passada, e que está no centro dos holofotes pela campanha na Copa do Mundo. Caso isso se confirme, o provável período de realização será entre 2 e 11 de fevereiro de 2023.
Foi isso que desagradou a diretoria madrilenha, segundo o jornalista Diego Mengual. Afinal, o clube está classificado às oitavas de final da atual edição da Liga dos Campeões da Europa, e enfrentará o Liverpool. O jogo de ida acontece no dia 21 de fevereiro. Portanto, o Real teria apenas dez dias entre ele e a decisão do Mundial, que deve ser disputada contra o Rubro-Negro.
Possível adversário do Real Madrid, Flamengo aguarda
Por sua vez, o Mais Querido estará em começo de temporada. Mesmo havendo uma incerteza envolvendo o encaixe de datas relacionadas a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o clube aguardará a FIFA bater o martelo.
O Flamengo montará seu planejamento totalmente focado no Mundial de Clubes. A torcida e os funcionários do clube da Gávea entendem que é a disputa mais importante do primeiro semestre da próxima temporada, e talvez do ano todo. Na semana em que o único título rubro-negro nesse âmbito completou 41 anos, todos querem um segundo troféu.
Comentários estão fechados.