Flamengo dorme no ponto e Atlético-MG passa na frente em disputa por lateral
Com um olho no peixe e outro no gato, o Flamengo segue buscando novos nomes para comporem o elenco na próxima temporada. Com diversas opções no mercado da bola, Gilberto pode ser do interesse do clube carioca. Vestindo a camisa do Benfica, de Portugal, o lateral direito pode trocar pela do Atlético Mineiro, e deixa a diretoria rubro-negra no chinelo.
O Flamengo já estava especulando o nome de Gilberto nos estafes, visando a contratação de mais um ex-Fluminense para o elenco. Sem iniciar nada, o clube pode acabar sendo passado para trás pelo jogador e empresário, por conta de proposta do Atlético Mineiro, para trazer o lateral de volta ao seu país de origem.
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Gilberto conta com passagens por diversos clubes até chegar ao Benfica. No Brasil, começou no Botafogo, foi ao Internacional, passou pelo Vasco da Gama e Fluminense. Já no exterior, na Itália, vestiu a camisa da Fiorentina, Hellas Verona e da Latina Calcio. Em Portugal, atualmente segue pelo Benfica.
Com seu valor de mercado girando em torno dos 6 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 33,5 milhões na cotação atual, agora o jogador pode ter driblado o Flamengo e ter tudo acertado com o clube de Belo Horizonte. As tratativas estão sendo avançadas passo a passo, e conforme o tempo vai passando, a diretoria rubro-negra vai perdendo a vez.
Isso já aconteceu anteriormente com Paulinho, que era especulado para vestir o Manto Sagrado. Atuava pelo Bayern de Leverkusen, mas foi contratado também pelo Atlético Mineiro, ainda neste mês. Agora, o planejamento da diretoria deve ser mais rápido, para acabar não perdendo mais nomes no mercado da bola, pois 2023 será um ano recheado de decisões em competições em busca de novas taças para o museu carioca.
Comentários estão fechados.