Flamengo pode realizar maior venda da história do clube e ganhar bolada de R$220 milhões

A boa atuação do meia Giorgian de Arrascaeta na Copa pode tirar o craque do Flamengo. O uruguaio chamou atenção do mundo ao fazer os dois gols de seu país no Mundial, ambos na vitória por 2 a 0 contra Gana. Mesmo que sua seleção tenha sido eliminada na fase de grupos, e o treinador Diego Alonso o tenha deixado no banco na maior parte do tempo, um clube europeu gostou do que viu.

O Borussia Dortmund, da Alemanha, voltou a colocar o nome de Arrasca na pauta de contratações. Eles gostaram da criatividade do jogador e como conseguiu modificar os jogos em que esteve presente. O interesse não é de hoje, pois os aurinegros já haviam feito consulta no final de 2021. Mesmo assim, isso é apenas apontado como rumor e nada oficial chegou à diretoria rubro-negra.

Arrascaeta está com 28 anos e tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. Comprado em 2019, com um vínculo inicial de cinco anos, ele renovou no começo deste ano. A sua atual multa rescisória é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na atual cotação). O Mais Querido só negociaria o uruguaio a partir deste valor. Alguma proposta pode chegar a partir de janeiro.

Jogadores do Flamengo na Copa podem chamar atenção

O Rubro-Negro cedeu quatro atletas a seleções presentes nesta edição do Mundial. Além de Arrascaeta, o Uruguai também levou o lateral direito Guillermo Varela, que foi titular em dois jogos. Já o Brasil levou o atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro. Os dois primeiros ficaram em terceiro no seu grupo e foram eliminados, enquanto os últimos seguem com a nossa Seleção nas oitavas de final.

Comentários estão fechados.