Possível reforço do Flamengo brilha no exterior e empolga torcedores
Apontado como um dos nomes já indicados ao Flamengo pelo treinador Vítor Pereira, o meia Anderson Talisca chamou a atenção em um jogo de sua equipe, o Al-Nassr. O clube da Arábia Saudita disputou amistoso nesta terça-feira (29), contra o Fateh Club, e venceu por 4 a 2, com dois gols do brasileiro.
Talisca é um dos destaques do time, e esta atuação só confirma sua boa forma. Dos dois gols marcados, um veio após uma cobrança de pênalti, enquanto o outro foi feito após uma jogada de bate-rebate na área, em que ele mostrou oportunismo no ataque e aproveitou a chance.
Jogador ofensivo, com passagens pela Seleção Brasileira de base e profissional, Talisca tem esta chance de voltar ao seu país de origem. A indicação do técnico português se encaixa no desejo do Rubro-Negro de trazer jogadores de peso em janeiro, visando a temporada de 2023, mas será preciso negociar com o clube de Riad.
Na mira do Flamengo, Talisca está fora do Brasil há oito anos
Revelado pelo Bahia em 2013, e transferido para o Benfica em 2014, o jogador de 28 anos nunca mais atuou em solo brasileiro, apesar de terem havido inúmeros rumores nesses anos. Talisca ainda conta com passagens pelo Beşiktaş, da Turquia, e Guangzhou Evergrande, da China.
Ele chegou ao Al Nassr em julho de 2021 e já disputou 39 partidas, marcou 27 gols e deu quatro assistências. Foi contratado por indicação de Mano Menezes, que agora está no Internacional. O meia de 1,90m foi liberado gratuitamente pelo clube chinês, pois o contrato estava acabando. Seu salário mensal é de R$ 2,1 milhões na Arábia, e o anual é de R$ 25,6 milhões.
Comentários estão fechados.