Meia desejado pelo Flamengo renova com clube da Europa e frusta planos da diretoria
Nesta quinta-feira (17), a Udinese anunciou a renovação de um jogador que era alvo do Flamengo na janela de transferências: o volante Walace. O atleta de 27 anos teve seu vínculo estendido com o clube italiano até junho de 2026 e a novidade foi postada nas redes sociais.
Walace se destacou no futebol brasileiro atuando pelo Grêmio, onde ficou até 2017. Em janeiro daquele ano, acabou sendo vendido para o Hamburgo, da Alemanha. Após duas temporadas, foi para o também alemão Hannover e, em agosto de 2019, chegou à Udinese, pelo valor de seis milhões de euros.
Além disso, o atleta já defendeu a camisa da Seleção Brasileira, e integrou o grupo que ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na atual temporada, ele foi titular em todos os 15 jogos do clube de Údine no Campeonato Italiano. Ao longo de três anos e meio, soma 105 partidas e um gol marcado.
Interesse do Flamengo em Walace
Na última janela de transferências, o Flamengo tentou levar o jogador para o Ninho do Urubu. Com necessidades na posição, Walace foi um dos principais alvos da diretoria rubro-negra, mas a negociação nunca andou. O clube acabou reforçando o setor com os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar.
Com a aposentadoria de Diego Ribas, que também estava jogando na “volância” rubro-negra nos últimos anos de clube, já tinha se cogitado uma nova investida do Mais Querido em cima de Walace. Porém, sua renovação de contrato com a Udinese frustra de vez estes planos. O jogador é peça importante em seu clube e agora deve curtir a pausa para a Copa do Mundo, até a temporada do futebol italiano ser retomada em janeiro.
Comentários estão fechados.