Veja o que Diego falou sobre passar a 10 do Flamengo para o Gabigol
Neste fim de semana, o meia Diego Ribas se despediu do Flamengo e também se aposentou do futebol. Seus últimos atos como jogador foram a partida da última rodada do Brasileirão, a derrota por 2 x 1 para o Avaí no Maracanã, no sábado (12), e o desfile pelo centro do Rio com a torcida, no domingo (10).
Durante o último jogo, Diego foi substituído no segundo tempo e protagonizou um momento nobre. Enquanto era aplaudido pela torcida, pegou uma camisa 10 com o nome de Gabigol, e a entregou ao atacante rubro-negro antes de deixar o campo. Dessa forma, foi um momento de passagem de bastão: a partir de 2023, Gabriel deixará de ser o 9 para ser o camisa 10 da Gávea.
Já no domingo, o veterano de 37 anos reforçou a transferência da camisa em cima do trio elétrico, em que o elenco comemorava os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, no desfile pela Avenida Presidente Antônio Carlos. Sobretudo, Diego desejou sucesso e felicidade para Gabi, e destacou a importância histórica da camisa que também foi de Zico:
Confira as palavras de Diego para Gabigol
“Desejo para ele sucesso, prazer, alegria e que ele seja feliz com essa camisa, assim como eu fui. Camisa histórica que eu tive o privilégio de usar!” Diego chegou ao Rubro-Negro em julho de 2016, após 12 anos no futebol europeu. Ao todo, fez 285 jogos com o Manto Sagrado, marcando 42 gols e dando 29 assistências.
Sobretudo, foi um dos primeiros grandes reforços do novo momento rubro-negro e se tornou um dos líderes desta geração vitoriosa, que conquistou duas Libertadores e muito mais. Ao todo, ganhou 12 canecos. Já Gabigol chegou em 2019 ao clube, e os dois protagonizaram o lance do gol do título de 2019, contra o River Plate, que encerrou o jejum de 38 anos do clube no torneio continental.
Comentários estão fechados.