Dorival Jr revela principal motivo para derrota do Flamengo na Série A 2022

Neste domingo (6), o Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná. Após a partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior lamentou a derrota fora de casa e destacou que um dos motivos foi a arbitragem, que acabou interferindo no andamento e em uma possível vitória.

“Acho que o jogo transcorria de uma maneira até o momento do gol, da penalidade anotada. Depois disso, não tivemos mais jogo. A partir do momento em que saiu o gol do Coritiba em penalidade correta, acabou acontecendo que não tivemos mais jogo. Isso daí complicou muito a nossa possibilidade de reação porque o jogo não fluía mais. Passamos a ter um tempo muito grande de bola parada e com muita conversinha. Deixaram com que as coisas acontecessem. Jogava-se a bola de um lado para o outro, não se repunham bolas. Foi uma pena isso porque quebrou muito o espetáculo”, relatou o treinador em coletiva de imprensa.

Mesmo com a derrota encaminhando o Fla para fora do G-4 do Brasileirão, as vagas na Copa Libertadores e Copa do Brasil de 2023 já estão encaminhadíssimas, após conquistar as duas gigantes taças na temporada atual. Agora, os rubro-negros seguem na quinta posição da tabela de classificação com 61 pontos. Após, vem Corinthians (64), Fluminense (64), Internacional (67) e o campeão, Palmeiras (78).

Nesta quarta-feira (9), o Flamengo entra em campo enfrentando o lanterna da competição, o Juventude, na penúltima rodada do Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Comentários estão fechados.