Flamengo toma gol no final e é derrotado para o Corinthians

Nesta quarta-feira (2), o Flamengo recebeu o Corinthians, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que as equipes se reencontraram depois da final da Copa do Brasil, onde o Mais Querido ficou com título do torneio. No entanto, com um gol sofrido no seu melhor momento, o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 x 1.

O primeiro tempo, o confronto foi muito disputado e equilibrado com chances para os dois lados. Em suma, o Corinthians começou tocando a bola, porém, aos poucos, o jogo foi se abrindo. Com isso, o goleiro Cássio foi muito exigido e fez grandes defesas, impedindo Flamengo abrir o placar.

Em contrapartida, Hugo também foi bem, quando acionado, inclusive, salvou em finalização de Giuliano, onde conseguiu mandar para a trave. No entanto, aos 43′, Mateus Vital fez boa jogada individual e tocou rasteiro para Du Queiróz abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo do intervalo, em busca do empate. Então, logo aos 3′, Everton Cebolinha fez linda jogada individual e rolou para Matheus França que encobriu Cássio e marcou um golaço. Com isso, o rubro-negro tomou conta da partida e criou diversas oportunidades para virar o jogo. Contudo, não aproveitou as chances criadas e aos 32′, Bruno Mendez achou Yuri Alberto, que conseguiu tirar de Fabricio Bruno e colocou o Timão na frente do marcador, mais uma vez.

E agora?

Mesmo com a derrota, o Flamengo segue na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e já está classificado para a Libertadores de 2023. A equipe volta a campo neste domingo (6), contra o Coritiba, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.