CBF comunica Flamengo onde será disputada a Supercopa
Após discussões e imbróglios que duraram semanas entre Flamengo, Atlético-MG e a CBF, a Supercopa do Brasil finalmente tem um local definido para o jogo acontecer – ao menos por enquanto. A partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, no dia 20 de fevereiro, às 16h.
Entretanto, os bastidores seguem a todo vapor e o Flamengo trabalha com a possibilidade da sede ainda ser alterada. O estádio Mané Garrincha foi o palco das duas edições anteriores da Supercopa e chegou a ser anunciado como o da edição de 2022, mas houve um recuo por causa das medidas restritivas da covid-19 à lotação de público no Distrito Federal.
O Atlético-MG entra na disputa pelo troféu como campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. O Flamengo vai tentar o tricampeonato da Supercopa por ter sido o vice-campeão nacional, conforme prevê o regulamento da competição.
Ataques entre diretorias marcam pré-jogo
Desde o início das tratativas para definir a sede da Supercopa, Atlético e Flamengo entraram em conflito. A diretoria do Galo já falou que Brasília não seria um campo neutro, por ter mais torcida do Flamengo. Dirigentes rubro-negros reagiram, como o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches:
“O que está sendo difícil para o Atlético Mineiro é enxergar o ‘óbvio ululante’, que é que em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo irá invadir e será maior que a do CAM. Estão fazendo operação tartaruga pra tentar atrapalhar a logística. Em respeito ao público é preciso marcar urgente.”