Titular do Flamengo rasga elogios a Ayrton Lucas em final da Libertadores
Neste sábado (29), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR na decisão da Libertadores. Como esperado, o Mengão confirmou o favoritismo e ficou com o título do torneio, pois venceu no tempo regulamentar por 1 x 0, com gol de Gabigol.
No entanto, a partida não foi fácil e logo no início o Flamengo ganhou uma preocupação. Afinal, o lateral Filipe Luís sentiu uma lesão e teve que ser substituído. Com isso, Ayrton Lucas entrou em seu lugar e teve uma boa atuação. Após o confronto, o titular da posição elogiou seu substituto.
“O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória”, disse Filipe Luís.
Ayrton Lucas fez uma grande partida. Aliás, foi fundamental na vitória e no título, já que, aos 43 minutos da etapa inicial sofreu uma dura falta de Pedro Henrique, que gerou a expulsão do zagueiro do Athletico. Sendo assim, logo depois de ficar com um a mais, Gabigol marcou o gol que deu o troféu para o Flamengo.
Filipe Luís fica em 2023?
Por fim, Fílipe Luis tem contrato com o Flamengo apenas até o final do ano e precisa renovar para permanecer no clube na próxima temporada. Aliás, o lateral mostrou desejo em ficar no time: “Não depende só de mim. Depende de ser um escolhido para fazer parte do elenco do Flamengo de 2023. Com certeza estou aberto a escutar o clube”, afirmou.
Comentários estão fechados.