Everton Ribeiro fala sobre dificuldades de enfrentar o Athletico-PR
Neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília) o Flamengo encara o Athletico-PR, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, em partida válida pela grande final da Copa Libertadores de 2022. Em suma, é a partida mais importante da temporada para as duas equipes.
O Flamengo chega favorito para a decisão do torneio, porém, a partida contra o Athletico não deve ser fácil, muito pelo contrário. Em entrevista coletiva, o meia Everton Ribeiro relembrou o difícil duelo entre as equipes pela Copa do Brasil.
“O Athletico-PR é muito difícil, tem uma maneira de jogar, dificultou muito nossa vida no Maracanã. Mesmo assim criamos, tivemos chances, mas não fomos capazes de fazer os gols. Precisaremos ter a mesma paciência. Não sabemos como eles vão jogar em relação ao esquema, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. Estamos preparados para qualquer situação, saindo na frente, tomando gol, mas temos que manter a calma”, relatou o meia.
Além disso, para chegar à decisão da Libertadores, o Athletico bateu o Palmeiras, atual bicampeão e favorito para vencer a atual edição do torneio. Aliás, a equipe está acostumada a derrotar favoritos. Dessa maneira, a partida deve ser muito complicada para o Flamengo.
Título da Libertadores
Por fim, o Flamengo está de volta a decisão da Libertadores, depois da derrota para o Palmeiras na decisão do torneio em 2021. Além disso, a equipe busca conquistar novamente o título que venceu em 2019, ainda sob o comando de Jorge Jesus, na época o Rubro-Negro bateu o River Plate por 2 x 1.
Comentários estão fechados.