777 injeta dinheiro e Vasco prepara oferta por ex-técnico do Flamengo

Com uma breve passagem pelo Flamengo em 2018, Maurício Barbieri conquistou destaque no cenário do futebol brasileiro. Passou por Goías, América Mineiro, CSA, Red Bull Bragantino, e agora deve assumir o Vasco da Gama para a temporada de 2023, após o acesso da equipe para a elite do Campeonato Brasileiro.

Em 2018, Barbieiri chegou ao Flamengo para atuar como auxiliar técnico do clube, e acabou exercendo a função por somente três meses. Após a saída de Paulo César Carpegiani, assumiu o elenco principal e foi efetivado em junho do mesmo ano. O contrato durou pouco, pois em setembro, já não vestia mais a camisa rubro-negra. Agora, retorna ao Rio de Janeiro para comandar o arquirrival do time.

O técnico chegou a ser líder no Campeonato Brasileiro de 2018, com ótimo desempenho. Com a saída de Vini Jr. para o Real Madrid, da Espanha, as escalações acabaram não encaixando mais e a classificação nos pontos corridos se tornou perigosa, o que resultou em sua saída.

Depois de uma passagem curta no Fla, assumiu o Goiás na temporada de 2019, mas novamente foi demitido antecipadamente, após derrotas no campeonato estadual, deixou o clube em abril. Em maio do mesmo ano, comandou o América Mineiro, até julho. Ficando o restante do ano sem time, em 2020 comandou o CSA, mas também saiu antes do contrato terminar, ainda em fevereiro do ano. Em setembro, finalmente se manteve em um clube, o Red Bull Bragantino, onde se consolidou até novembro de 2022.

Ex-técnico do Flamengo no arquirrival

Após dois anos seguidos na segunda divisão nacional, agora o Vasco da Gama retorna para a Série A. Reformulando elenco e comissão técnica, Maurício Barbieri deve assumir o comando da equipe Cruz-Maltina. Se tornando uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube foi comprado pela 777 Partners, e agora conta com um patrocínio além, para a temporada de 2023.

Comentários estão fechados.