Demissão de treinador do Flamengo foi anunciada e Landim explicou o motivo
Vivendo uma nova realidade financeira nos últimos anos, o Flamengo se colocou como um dos times mais temidos do futebol sul-americano. Desde 2019, o Rubro-Negro levantou duas Libertadores, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil. Um velho problema, no entanto, ainda acompanha o clube: as demissões de treinadores.
Uma delas voltou a ser assunto nos bastidores rubro-negros nesta semana. Hoje técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr. foi tema de entrevista do presidente Rodolfo Landim. Sem papas na língua, o mandatário explicou os motivos que levaram a demissão do experiente treinador mesmo após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
“Quando ele chegou, o salário dele era quase igual ao do Ceará, mas com grandes prêmios em casos de vitórias e conquistas de campeonatos. A remuneração dele por cada campeonato ganho foi muito maior do que ele recebeu de salário no período em que trabalhou com a gente. Eu queria algo semelhante em 2023”, iniciou.
Landim então concluiu: “Mas chegou um contrato com dois anos de duração e sem multa em caso de pedido de demissão. Eu ia criar um incentivo perverso. Sei que ele é profissional e não faria isso, mas os incentivos estavam mal alocados. Não queria um contrato que se eu demitisse antes, teria que pagar os salários até o final”.
Relembre a última passagem de Dorival pelo Flamengo
- Período: entre junho e dezembro de 2022
- Jogos: 43
- Vitórias: 26
- Empates: 9
- Derrotas: 8
- Gols marcados: 77
- Gols sofridos: 35
- Títulos: Copa Libertadores da América e Copa do Brasil
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.