Treinador do Flamengo abre o jogo sobre a arbitragem na Copa do Brasil

Ao término do empate em 0 a 0 entre Flamengo e Athletico-PR, o treinador do Mengão, Dorival Junior, falou sobre a partida e disse que ficou insatisfeito com o resultado, mas gostou do que viu em campo do time. Para ele, a equipe jogou bem e a vaga está em aberto para a semifinal. A volta será no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.

Nesse sentido, apesar do empate, o Flamengo foi muito superior e dominou as ações durante quase todos os 90 minutos, ditando o ritmo de jogo. Foram 23 finalizações, sendo duas bolas na trave e um lance que o lateral-direito Khellven tirou em cima da linha.

A arbitragem foi tema central da partida. Luiz Flávio de Oliveira deixou de assinalar um pênalti claro para o Flamengo. Em contrapartida, para os atleticanos, o arbitro deveria ter expulsado Arrascaeta e Gabigol por conduta violenta.

Treinador do Flamengo preferiu não comentar sobre a arbitragem

Em suma, o treinador decidiu não se aprofundar na péssima arbitragem que se viu no Maracanã.

“Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação.”, disse Dorival.

O comandante do Flamengo, no entanto, reconheceu o descontrole dos jogadores durante a partida.

“Houve realmente um descontrole. Alguma coisa aconteceu, acho que todos viram. Mas não vou aqui analisar novamente uma arbitragem, me desculpe. Isso não é do meu feitio, ficar lamentando um resultado por causa da forma como o árbitro conduziu a partida. Ele tem as características dele, eu respeito, mas, sinceramente, o Flamengo fez por merecer, talvez uma sorte melhor na partida. Independentemente de arbitragem ou não”, avaliou o treinador do Mengão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.