Tite é direto para Landim: “se for contratar jogador para evolução, é melhor usar a base”

Na tarde do último sábado (27), o Flamengo entrou em campo em partida amistosa de pré-temporada. Os comandados de Tite visitaram o Orlando City, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos e empataram em 1 a 1.

Depois do confronto contra os norte-americanos, Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre a busca de reforços do Flamengo no mercado de transferências.

“Eu vou externar minha ideia enquanto técnico do Flamengo. Contratem muito bons jogadores. Se é para contratar um jogador que está em processo de evolução, não faça, dê oportunidade a base. Entendo que fortalece dessa forma. É melhor você ter um grupo com atletas mais qualificados e um espaço para esses jovens perto desses grandes atletas se desenvolverem”, disse Tite, antes de completar.

“Senão, fica um número excessivo. Talvez seja até bom para mim, eu preciso de resultados para permanecer. Eu estou técnico do Flamengo. Eu não quero fazer isso (contratar muito jogadores). Vamos qualificar e dar oportunidades para esses garotos. Vamos pegar esses atletas, abraçar e eles terem a capacidade, com talento, claro, porque eles são talentosos, o Ninho forma atletas. Então, a gente consegue equilibrar, essa é a ideia, quando vai acontecer isso? Eu não sei”, finalizou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tite exaltou papel de liderança de Arrascaeta

“(Arrascaeta) É um dos exemplos de liderança e de capitania, porque seus comportamentos são assim. Ele pouco fala, mas quando fala é ouvido. Tem respeito. Em algum momento a adversidade acontece e tem alguém para ajudar. O grupo abraça os jovens. Quando a gente agrega a gente sente mais confiante e, assim, produz mais e fica mais perto de vencer”, disse.

Comentários estão fechados.