Rafinha Alcântara é do Flamengo! Confirmado

O meia Rafinha Alcântara não esconde de ninguém que é torcedor do Flamengo. Enquanto a imprensa esportiva do Brasil aponta que a diretoria do Mengão está interessado no irmão do jogador, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, Rafinha já disse que tem o sonho de um dia vestir o Manto Sagrado como profissional.

Rafinha nunca atuou no futebol brasileiro. Filho do tetracampeão mundial Mazinho, ele e o irmão se mudaram para a Espanha ainda garotos e fizeram as categorias de base no Barcelona. Depois de deixar a Catalunha, o meia brasileiro ainda atuou por times espanhóis como Celta de Vigo e Real Sociedad, além da Inter de Milão, da Itália, e Paris Saint-Germain, da França.

Desde 2022, Rafinha joga pelo Al-Arabi, do Catar, time pelo qual soma seis gols e oito assistências em 31 partidas. Aos 30 anos, o jogador não teve a mesma carreira de sucesso do irmão, que brilhou no próprio Barcelona, no Bayern de Munique, da Alemanha, e no Liverpool, da Inglaterra, sem contar a seleção da Espanha. Mesmo assim, Rafinha já foi especulado também como reforço do Fla.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafinha é torcedor do Flamengo e quer jogar no Rio

Em dezembro do ano passado, os jornalistas Gabriel Reis e Julio Miguel Neto conversaram com Rafinha Alcântara e o atleta teria dito o seguinte: “Eu quero jogar no Flamengo”. Desde então, o nome do jogador passou a ser especulado na Gávea, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada. Por enquanto, ele segue atuando no Catar enquanto o Mengão não faz uma oferta.

Comentários estão fechados.