Tite desiste de decisão e volta atrás sobre acerto com o Flamengo

O Flamengo finalmente acertou nesta segunda-feira, 9, a contratação do técnico Tite. Os trâmites da negociação ocorreram ao longo da última semana, levantando uma série de rumores por parte da mídia esportiva e dos torcedores.

Anteriormente, a imprensa havia divulgado que Tite não retornaria ao Brasil por questões familiares e, além disso, estava esperando receber propostas da Europa, algo que não se concretizou. Desta forma, o treinador voltou atrás e fechou com o time da Gávea.

Agora, o clube deverá anunciá-lo ainda nesta segunda-feira, 9, após acertar a última pendência, relacionada ao valor do salário de seu auxiliar técnico.

Tite deverá iniciar treinamentos na terça-feira

A expectativa da torcida flamenguista é a de que a contratação seja efetivada o mais rápido possível para que Tite já assuma o clube logo na terça-feira. Atualmente a equipe está sob o comando de Mário Jorge, que deixou Gabigol no banco neste último final de semana.

Caso Tite já entre no cargo, aproveitará o momento da Data FIFA para conseguir se entrosar com a equipe, que agora só tem o Brasileirão na agenda. Além disso, ele também atuará na montagem do elenco para 2024. Seu contrato irá até o fim de 2024, durando um ano e dois meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Primeiro clube após a Seleção

Tite assumirá um clube pela primeira vez após deixar a Seleção Brasileira em 2022. O treinador sempre esteve nas observações da diretoria do Flamengo, e isso ficou cada vez mais necessário com a péssima fase vivida por Jorge Sampaoli. Desta forma, o Flamengo que teve de fazer um grande esforço para convencê-lo.

E mesmo falando que talvez não retornasse ao Brasil, ele nunca se fechou totalmente a essa possibilidade, algo afirmado para alguns personagens envolvidos na diretoria do Flamengo. No entanto, as propostas recebidas, de alguns clubes e seleções, não agradaram o técnico.

Por fim, o treinador já estava morando no Rio de Janeiro, algo que o incentivou a fechar o contrato com o Mengão.

Comentários estão fechados.