Quem é o clube mais velho: Flamengo ou Fluminense?

A história de Flamengo e Fluminense se chocam. Não bastasse os times fazerem um dos maiores clássicos do Brasil e do Mundo, ambos também tem raízes profundas relacionados um ao outro. Mas qual dos dois foi o primeiro clube fundado?

O Flamengo foi fundado em 1895 apenas como um clube de regatas, ou seja, praticante do remo, um dos esportes mais populares da época. É daí que surge o trecho do Samba da Estácio: “seis jovens remadores fundam o grupo de regatas”. Sendo assim, o clube Flamengo tem 126 anos.

Já o Fluminense foi fundado como clube de futebol, que dividia o posto de esporte mais popular com o remo, em 1902. Sendo assim, o clube das Laranjeiras tem 119 anos. Entretanto, até o posto de mais velho é discutível.

Isso porque o Flamengo fundou o seu departamento de futebol em 1912. A primeira partida do clube foi uma vitória por 15 a 2 sobre o Mangueira, em 3 de maio daquele ano. Sendo assim, como clube, o Flamengo existe há mais tempo. Como clube de futebol, o Tricolor é mais velho.

Próximo compromisso

Nos dias de hoje, o Flamengo enfrenta uma crise. Com a demissão de Paulo Sousa e chegada de Dorival Junior, o time tenta juntar os cacos de um trabalho que se acaba e enfrenta o Internacional neste sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio. A partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.