Que fim levou? Onde foram parar os jogadores campeões pelo Flamengo em 2019

O dia 23 de novembro de 2019, tornou-se um marco histórico para todos os torcedores do Flamengo. Foi nessa data que o Rubro-Negro encerrou um jejum de 38 anos, reconquistando o título da Copa CONMEBOL Libertadores, vencendo os argentinos do River Plate de virada, por 2 a 1. Na ocasião, Gabigol estava iluminado, e marcou os dois gols que levaram o Mengão à glória eterna.

Quatro anos depois, a torcida seguiu tendo o privilégio de celebrar outros grandes títulos. No entanto, o bicampeonato da Libertadores continua ocupando um lugar especial no coração dos apaixonados. Diante disso, uma questão existe entre vários torcedores: onde estão os jogadores campeões da Libertadores de 2019? Veja abaixo!

Goleiros

  • Diego Alves: Titular na campanha de 2019, Diego Alves permaneceu no Flamengo até 2022, quando se transferiu para o Celta de Vigo. Atualmente, o jogador está sem clube e, aos 38 anos, ainda não anunciou oficialmente sua aposentadoria.
  • César: Revelado nas categorias de base do Flamengo, César foi campeão em 2019 e permaneceu no Fla até 2021. Depois disso, o goleiro seguiu para o Bahia e, atualmente, está no Boavista, com contrato válido até junho de 2024.
  • Gabriel Batista: Assim como César, Gabriel também foi formado nas categorias de base do Flamengo, permanecendo no clube até o início de 2022. Inicialmente transferido para o Sampaio Correa, Gabriel está atualmente no Santa Clara, com vínculo até junho de 2025.

Zagueiros

  • Rodrigo Caio: Titular na campanha da Libertadores de 2019, Rodrigo Caio ainda faz parte do elenco. No entanto, enfrentou lesões constantes nos últimos meses, perdendo espaço no clube. A tendência é que Rodrigo Caio deixe o Mais Querido ao final desta temporada.
  • Pablo Marí: Titular absoluto da zaga do Flamengo ao lado de Rodrigo Caio em 2019, Pablo Marí foi campeão da Libertadores, mas deixou o Rubro-Negro no ano seguinte. Em 2020, o zagueiro transferiu-se para o Arsenal e atualmente defende o Monza, estando na mira da Roma.
  • Thuler: Revelado nas categorias de base do Mengão, Matheus Thuler fez parte do elenco vitorioso de 2019 e atuou em jogos importantes. O zagueiro deixou o Fla em 2021, sendo emprestado ao Montpellier. Em 2022, retornou ao Mais Querido, mas foi vendido ao Vissel Kobe no início de 2023, com contrato válido até janeiro de 2025.
  • Rhodolfo: Rhodolfo integrou o elenco do Fla na campanha que resultou no título da Libertadores em 2019. Após a temporada vitoriosa, o zagueiro ficou livre no mercado. No início de 2020, Rhodolfo foi contratado pelo Coritiba. Atualmente, com 37 anos, o zagueiro está sem clube.
  • Dantas: Cria da base do Flamengo, Dantas estava entre os inscritos da Libertadores de 2019 e foi emprestado ao Oeste, de São Paulo, em 2020. Atualmente, Dantas defende o PO Xylotymbou, da segunda divisão do Chipre, com contrato válido até o final desta temporada.
  • Rafael Santos: Inscrito na Libertadores de 2019, Rafael Santos fez parte do elenco campeão pelo Flamengo. No ano seguinte, o zagueiro foi emprestado para o Apoel, do Chipre. Atualmente, está no Moreirense, com contrato até meados de 2025.

Laterais

  • Filipe Luís: Contratado em 2019, Filipe Luís permanece no elenco do Flamengo. Presente em todas as conquistas históricas da atual geração do Rubro-Negro, o defensor, com contrato até o final deste ano, ainda não decidiu sobre a renovação. Caso não permaneça no Mais Querido, afirmou que se aposentará.
  • Rafinha: Assim como Filipe, Rafinha chegou ao Flamengo em meados de 2019, após se tornar ídolo do Bayern de Munique. A passagem foi curta, pois o lateral se transferiu para o Olympiacos no início de 2020. Atualmente, está no São Paulo, com passagem também pelo Grêmio em 2021.
  • Rodinei: Reserva em 2019, Rodinei foi emprestado ao Internacional em 2020. No ano seguinte, retornou ao Flamengo e destacou-se em 2022, sendo titular absoluto na conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. Atualmente, defende o Olympiacos com contrato até junho de 2025.
  • Renê: Importante na Libertadores de 2019, Renê permaneceu no Mais Querido até 2021 e transferiu-se para o Internacional em 2022, onde joga atualmente. O contrato do lateral com o Inter vai até dezembro de 2025.
  • João Lucas: Aposta da diretoria em 2019, João Lucas não conseguiu se firmar no Flamengo, mas participou da Libertadores daquele ano. Atualmente, aos 25 anos, o lateral está no Santos, após defender o Cuiabá em 2021 e 2022.

Volantes

  • Gerson: Camisa 20 do Flamengo, Gerson foi campeão pelo Fla em 2019 e 2020, sendo vendido ao Olympique de Marselha em meados de 2021. Após duas temporadas na Europa, o jogador retornou ao Rubro-Negro. Gerson tem contrato até o final de 2027.
  • Willian Arão: Arão defendeu o Fla de 2016 até julho de 2022, quando acertou com o Fenerbahçe.

Comentários estão fechados.