Quatro jogadores que passaram pelo Flamengo e você não lembrava

Inegavelmente um dos maiores clubes de futebol do Brasil, o Flamengo tem sido, ao longo de décadas, um verdadeiro berço de craques. No entanto, isso não fez com que todos jogadores de renome que passaram pelo Mengão tivessem atuações memoráveis. Alguns, na verdade, nem ao menos são lembrados pelos torcedores.

Sendo assim, separamos para você uma lista com o nome de quatro jogadores que passaram pelo Flamengo e você certamente não se lembrava:

Darío Conca 

O argentino Darío Conca teve uma passagem realmente emblemática pelo futebol brasileiro. Revelado pelo River Plate, o atleta ainda passou pela Universidad Católica e pelo Rosário Central antes de chegar ao Brasil, primeiramente para vestir a camisa do Vasco. Em 2008, no entanto, o atleta foi contratado pelo Fluminense – e aí começou o auge da sua carreira como jogador.

Com o Fluminense, Conca foi um dos melhores meias do Brasil da década de 2000 e 2010. Ele foi campeão do Brasileirão com o Tricolor das Laranjeiras em 2010, inclusive, consolidando uma identificação única com o clube. O que muitos não se lembram, no entanto, é que o argentino já passou pelo Flamengo.

Em 2017, Conca foi contratado pelo Flamengo depois de duas temporadas no futebol chinês. O jogador já não estava mais no auge da sua carreira, mas a lembrança de excelentes atuações pelo Fluminense impulsionaram a contratação. Resultado: apenas três jogos com a camisa do Mengão e nada mais – passagem completamente apagada.

Marcelo Moreno 

Marcelo Moreno é sem sombra de dúvidas um dos jogadores mais memoráveis da história da Bolívia. O atleta tem uma longa trajetória no futebol brasileiro, o qual lhe revelou e fez com que ele se destacasse até mesmo para o mundo. O jogador foi revelado no Vitória, passou pelo Cruzeiro, Shakhtar, Bremen e Athletic antes de voltar ao Brasil, em 2012.

Neste ano, em especial, Marcelo Moreno viveu um dos auges da sua carreira, com a camisa do Grêmio. O atacante boliviano ficou conhecido por ser goleador e, se fosse hoje em dia, certamente seria um daqueles jogadores de confiança de quem aposta em casas como a 20Bet, uma das mais conhecidas do Brasil.

O bom desempenho no Grêmio fez com que, em 2013, ele fosse emprestado ao Flamengo. No entanto, o relacionamento não deu muito certo – apesar dos números não terem sido desastrosos e nada do tipo. Ao todo, foram 20 jogos e quatro gols – uma passagem nada memorável, mas longe de ser escandalosa.

Elano 

Elano foi sem sombra de dúvidas um dos grandes meias do futebol brasileiro nos anos 2000. O jogador, revelado pelo Santos, se destacou não apenas no Peixe como, também, na Europa – onde atuou pelo Shakhtar Donetsk, Manchester City e até mesmo pelo Galatasaray, da Turquia.

O que muitos não se lembram, no entanto, é que o Elano já passou pelo Flamengo. O meio campista chegou ao Mengão no ano de 2014, depois de duas temporadas de sucesso considerável com a camisa do Grêmio. A contratação foi por empréstimo, e as expectativas eram boas para a torcida.

No entanto, acabou que o jogador não se firmou com o Flamengo – apesar de ter bons números. Foram apenas 15 jogos com o Mengão e três gols marcados. Depois, o atleta foi para o futebol da Índia e encerrou a sua carreira pelo Santos, a equipe que o revelou, no ano de 2016.

Carlos Eduardo 

No final dos anos 2000, o meia Carlos Eduardo era considerado uma verdadeira promessa do futebol brasileiro. O jogador foi revelado pelo Grêmio e, com apenas duas temporadas entre os titulares, chamou a atenção de times europeus e acabou sendo comprado pelo TSG Hoffenheim, da Alemanha.

Foram quatro boas temporadas com a camisa da equipe alemã e, logo em seguida, Carlos Eduardo foi comprado pelo Rubin Kazan, da Rússia. No futebol russo, no entanto, não teve o mesmo destaque. Foi então que, em 2013, ele acabou sendo emprestado ao Flamengo – com a esperança de retomar o seu futebol.

Com o Mengão, Carlos Eduardo fez 41 partidas no ano de 2013 – e marcou apenas um gol. Sendo assim, foi para 2014 já sendo considerado uma decepção do Rubro-Negro. Isso acabou encerrando a sua passagem pelo Flamengo – a qual não é lembrada pela grande maioria dos torcedores. 

Comentários estão fechados.