Quanto custa o Flamengo?

Um dos times mais vencedores do Brasil nos últimos anos, e que está sempre se reforçando, o Mengão vive de grandes investimentos. O clube é tido por muitos como o maior do país, ao menos em termos de torcida, e movimenta milhões de reais por partida. Mas, afinal de contas, quanto custa o Flamengo?

No início de 2022, a consultoria Sports Value divulgou um estudo que mostra quais são os 30 clubes de futebol mais valiosos do Brasil. Não curiosamente, o Flamengo, dono de uma das torcidas mais gigantescas do país, é o líder do ranking – na frente por muito de outras grandes equipes brasileiras.

De acordo com a Sports Value, o Flamengo está avaliado em mais ou menos 2,7 bilhões de reais. No entanto, vale destacar que o Mengão teve uma queda de 6% na lista quando comparado ao ranking da consultoria feito no ano passado. Mas, mesmo assim, manteve a liderança nesse sentido.

Logo após o Flamengo aparece o Palmeiras, clube que também vem vivendo uma das melhores fases da sua história, e que cresceu 7% de um ano para o outro. Já na terceira colocação vem o Corinthians, que no estudo anterior era vice-líder no ranking, mas que acabou sendo ultrapassado pelo Verdão.

Como foi feito o estudo que coloca o Flamengo como clube mais valioso do Brasil?

Para determinar quanto custa o Flamengo e os demais clubes do Brasil, o estudo da Sports Value levou em consideração uma série de fatores. A consultoria se baseia em itens que vão desde o patrimônio do clube, o qual envolve o dinheiro em caixa, centro de treinamento e estádio próprio, até o valor da marca, relacionado ao tamanho da torcida, receitas e etc…

Algo que não pode ficar de fora para determinar o quão valioso é o Flamengo, obviamente, são os dados referentes aos valores de mercado do elenco flamenguista. Para isso, a consultoria utilizou como base os números divulgados pelo site alemão Transfermarkt, um dos maiores do mundo sobre dados econômicos de times e ligas de futebol.

Quais são os jogadores mais caros do elenco do Flamengo?

Como já citado anteriormente, o Mengão é conhecido não apenas pela sua grandiosidade enquanto clube de futebol mas, também, pelo grande investimento que costuma fazer em seu elenco. Agora você já sabe quanto custa o Flamengo, mas por acaso sabe quem são os jogadores mais caros do plantel?

A lista de jogadores mais bem avaliados do Flamengo não poderia ser liderada por outra pessoa senão Gabriel Barbosa, o Gabigol. O camisa número 9 do clube carioca está avaliado em 25 milhões de euros, segundo dados do próprio Transfermarkt, estando muito à frente do segundo colocado nesse quesito.

O meia uruguaio Arrascaeta ocupa a segunda posição no ranking de jogadores mais valiosos da equipe do Flamengo, estando avaliado em 17 milhões de euros. Em seguida vem o reforço mais recente do Mengão, o ponta esquerda Éverton Cebolinha, que possui um valor de mercado de 15 milhões de euros.

Na quarta colocação está o centroavante Pedro que, apesar de não ser titular em todas as partidas do Mengão, está avaliado em 10 milhões de euros. Quem fecha a lista dos cinco primeiros é o jovem volante João Gomes, cujo valor de mercado é de nada mais nada menos do que 9 milhões de euros.

Flamengo pode ter um novo dono?

A compra de times de futebol por empresários e empresas administradoras está sendo cada vez mais comum no Brasil. Foi assim com o Botafogo, Bragantino e, se depender de Flávio Augusto da Silva, será assim também com o Flamengo.

Flávio Augusto é um empresário brasileiro reconhecido internacionalmente. Ele foi dono do Orlando City por 8 anos, realizou uma plena revolução na equipe e o vendeu pelo dobro do preço. Ele já externou a vontade de comprar o Flamengo, mas admitiu “não é possível”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.