Paulo Sousa priorizará funções acima de qualidade no Mengão
O técnico Paulo Sousa chegou ao Flamengo com uma metodologia muito bem definida. Após alguns jogos pelo Campeonato Carioca e o da Supercopa do Brasil, já é possível ver um time com conceitos como as trocas de posições e variações táticas quando o time tem a bola.
E é notável, nas escalações iniciais, que o técnico tem a ideia bem definida de adequar jogadores à funções diferentes das que estão habituados, mas que Paulo considere que eles vão render. Dois exemplos são Éverton Ribeiro jogando pela ala esquerda e Filipe Luís de zagueiro.
A “meritocracia” do time também tem sido notável – salvo exceções – sob o comando de Paulo Sousa. Hugo Souza ganhou a vaga do experiente Diego Alves, que completa cinco anos de Flamengo em 2022. Rodinei e Matheuzinho estão na frente de Mauricio Isla, na lateral direita.
O Flamengo está melhorando cada vez mais. Contra o Botafogo, a fluidez da posse de bola e o domínio que o time impôs ao adversário foi nítido. Na Supercopa, o Fla impôs ritmo em diversos momentos do jogo. Mesmo com o vice, a sequência da temporada pode ser animadora.
Próximos compromissos
O próximo desafio do Flamengo é contra o Resende. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e será no estádio Nilton Santos, às 16h, neste domingo (27).