Fla tenta usar instabilidade para contratar Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk
Os conflitos acontecendo na Ucrânia, após a Rússia invadir o país na madrugada da última quinta-feira (24), suspenderam os eventos esportivos pelos dois países. A final da Champions League, que estava prevista para São Petesburgo, por exemplo, vai acontecer no Stade de France.
Não apenas isso, como o Campeonato Ucraniano foi suspenso por tempo indeterminado. Com isso, surgiu a possibilidade de atletas que disputem a competição sejam negociados, dada a indefinição da situação.
De acordo com o blog ‘Torcedores.com’, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, procuraram o staff de Alan Patrick, atualmente no Shakhtar Donetsk. O jogador está isolado em um hotel em Kiev, capital da Ucrânia, aguardando ações do governo brasileiro para retornar ao seu país.
Ainda segundo o blog, caso o Shakhtar sinalize positivamente, o Flamengo pode preparar uma oferta. O jogador ganha um salário de cerca de R$ 25,8 milhões por ano; média de R$ 2,1 milhões por mês. A diretoria do Fla trata o negócio com cautela, pois sabe que os valores na negociação serão altos.
Alan Patrick teve boa passagem no Fla
Alan Patrick passou pelo Flamengo em 2015 e 2016. Pelo Mais Querido, foram 72 jogos, com 15 gols e seis assistências. O jogador era querido pela torcida. Ele também teve passagens por Internacional e Palmeiras. Alan foi revelado no Santos, em 2010, na mesma geração que Neymar e Ganso.