Paulo Sousa escanteia jovem do Flamengo e ele pode deixar o clube
O Flamengo tem uma das melhores categorias de base do país; desde jogadores revelados que estão na Europa, como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, até os que ficam no clube e agregam, como João Gomes atualmente.
Entretanto, alguns jogadores não recebem o devido número de oportunidades e acabam sendo emprestados ou vendidos. Em alguns casos, isso pode ser muito ruim, pois o jogador poderia ter agregado para o time dentro de campo e ainda ter rendido frutos financeiros.
Os torcedores querem saber o motivo de Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, não ter tido nenhuma partida pelo Flamengo sob o comando de Paulo Sousa. Na partida de ontem, quarta-feira (23), contra o Botafogo, o jogador não foi nem relacionado e corre o risco de ser negociado.
Boatos do início do ano indicaram que Ramon poderia servir como moeda de troca para uma negociação com o Benfica por Everton Cebolinha, mas essa possibilidade foi descartada. Cebolinha não foi negociado devido ao alto valor.
De acordo com a jornalista Isabelle Costa, do ‘Coluna do Flamengo’, essa é uma opção técnica de Paulo Sousa. O jogador não tem lesões e nem problemas físicos: “o jogador já está recuperado há um tempo e treinando normalmente. Inclusive participou do treino que aconteceu nesta manhã. Último jogo relacionado foi contra o Madureira”.
Acidente no ano passado
Ramon se envolveu em um acidente em 4 de dezembro do ano passado, quando atropelou um ciclista na Barra da Tijuca. O lateral parou para prestar socorro, não avançou o sinal vermelho e estava sóbrio, mas dirigia 20% a 50% acima da velocidade permitida.
O ciclista cruzava as faixas com o sinal aberto para os carros. Ramon foi indiciado por homicídio culposo.