Mengo encaminha mais uma “contratação” para o Ninho do Urubu
O Flamengo segue fortalecendo as suas categorias de base. Além de contratações feitas para reforçar desde o sub-15 até o sub-20, o clube também segue empenhado para manter jogadores com potencial futuro. E um deles é Marcos Paulo.
O lateral-esquerdo, que disputou as primeiras partidas do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr. e as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, teve o vínculo renovado por mais 18 meses com o clube. Ele está emprestado pelo Nova Iguaçu.
Além disso, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, no momento, o Flamengo possui 20% dos direitos econômicos do jogador. Foram adquiridos mais 200 mil reais na negociação de extensão do vínculo de Marcos Paulo.
Foi acordada, também, a possibilidade de compra de mais 50% ao fim do contrato, caso seja interesse do Flamengo. O restante da porcentagem é dividida entre o Nova Iguaçu e o jogador. Marcos Paulo é jogador do Flamengo desde 2019 e fez 28 partidas pelo sub-20.
Fla dispensa jogadores sub-20 para reformular base
Além da renovação de Marcos Paulo, o Flamengo segue no mercado em busca de novos jogadores, além de dispensar aqueles que não são mais considerados úteis para o projeto das categorias de base e do próprio Paulo Sousa.
Yuri de Oliveira, que também disputou o início do Campeonato Carioca 2022, está livre para assinar com outro clube. É o mesmo caso do goleiro João Fernando, do atacante Thiaguinho e do zagueiro Patrick. O último deve acertar empréstimo com a Tombense, de Minas Gerais.